Após finalizado todo o processo de otimização, inserimos a ferramenta do Google Analytics para monitoramento de todo o tráfego de acessos ao seu site, e opcionalmente oferecemos treinamento para a utilização correta desta ferramenta.
Branding é um trabalho de construção de uma marca junto ao mercado. Sua execução é tomada por ações que posicionam a marca e a divulgam no mercado.
Ações de Branding podem ser manifestadas e arquitetadas através do Brand Equity. Essa nova denominação se demonstra como um conjunto de recursos, inerentes a uma marca, que se agregam ao valor de algo, proporcionando share por um produto ou serviço.
Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
[+/-] |
Seo - treinamento Google Analytics proficionais da SEO |
[+/-] |
TRADUÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE SITES PARA O INGLÊS |
TRADUÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE SITES PARA O INGLÊS
Traduzimos e posicionamos o seu site para o inglês, assim sua empresa e produto, também ficará visível em outros populares mecanismos de busca nos EUA e UK, como por exemplo, ASK E LYCOS. É muito importante que seu site seja encontrado por consumidores em todo o mundo, e que esse público estrangeiro, entenda o conteúdo e principalmente, o tipo de produto que sua empresa oferece.
Há duas maneiras nas quais o Google e o Yahoo! Search Marketing exibem os resultados de busca por toda sua rede - Links Patrocinados em sites de busca e em sites de conteúdo. Os Links Patrocinados em sites de busca (Sponsored Search) permitem que você liste sua empresa nos resultados de sites que são líderes de busca. Os Links Patrocinados em sites de conteúdo (Content Match complementa a sua campanha em sites de busca exibindo suas listagens existentes com artigos relevantes, revisão de produtos etc., fornecendo assim uma fonte adicional de tráfegos direcionados. A rede de distribuição Content Match consiste em sites populares e de alta qualidade como Folha de São Paulo, Editoria Abril, etc – oferecendo a você posições de destaque conforme relevância do conteúdo e que sua empresa oferece. Além disso, os Links Patrocinados em sites de conteúdo (Content Match) permite que você defina o seu orçamento separadamente dos Links Patrocinados em sites de busca (Sponsored Search) para fornecer controle maior de seu ROI.
Page Rank é uma familia de algorítmos para dar pesos numéricos a documentos com hyperlink (ou páginas da web) indexadas por um motor de busca. Suas propriedades são muito discutidas por especialistas em otimização dos motores de busca (SEO, sigla em inglês search engine optimization). O sistema PageRank é usado pelo motor de busca do Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página.
O Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, isto é, cada página tem sua importância na internet como um todo, esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto, é um link em qualquer lugar da internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.
Nessa ilustração, uma simplificação do sistema do PageRank, cada "bola" representa uma página, e a "importância" (PageRank) da página seria o tamanho da bola. Quanto maior a bola, mais "pesado" é o seu voto. Repare que a bola superior vermelha e "grande" mesmo recebendo um único voto, porque o voto dela (da bola maior amarela) é mais "pesado".
[+/-] |
LINKS PATROCINADOS |
A SEOtrends administra campanhas de Links Patrocinados para sua empresa. Deixe um profissional administrar suas campanhas de Links Patrocinados, desta forma, você atrairá mais clientes interessados em seu produto ou serviço, a curto prazo, e terá mais retorno em relação ao seu investimento, sem disperdiçar dinheiro. Otimizamos sua campanha, aproveitando ao máximo cada palavra-chave relevante ao conteúdo do seu site.
O Link Patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet. Principais características:
Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser clicado leva o usuário para o site do anunciante - O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de custo por clique (CPC). Geralmente, o investimento é à partir de R$ 0,15 por clique, o anunciante determina o quanto quer investir por dia, alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento. De acordo com o instituto Jupiter Research, os investimentos em links patrocinados nos Estados Unidos, em 2007, foram de US$ 4,4 bilhões.
Existem 3 formatos de link patrocinado.
Por Palavra-chave: O mais conhecido e utilizado no mercado anunciante. Os anúncios são veiculados nos resultados de pesquisas dos maiores buscadores da internet brasileira. Toda vez que o usuário da busca pesquisar a palavra-chave que o anunciante está patrocinando, seu anúncio será exibido junto com os resultados que o buscador gerou. Empresas que comercializam este formato: UOL, Yahoo! e Google.
Por Assunto: Os usuários de internet acessam as paginas de conteúdo na internet em busca de informação e entretenimento. Os anúncios são associados com o tema da página onde esta sendo veiculado. Empresas que comercializam este formato: UOL, Estações de Conteúdo da Home UOL. São mais de 40 estações temáticas para anunciar em links patrocinados. Google: Adsense, rede de sites afiliados. Yahoo!, Sites parceiros.
Por Perfil: Pioneiro Mundial, o UOL e possui exclusividade na comercialização deste tipo de link patrocinado. Quando o internauta acessa sua caixa de e-mails do UOL ou do BOL, são publicados, na lateral direita, anúncios de acordo com o perfil do usuário de e-mail. O anunciante determina o perfil do seu público-alvo de acordo com o sexo, idade e localização geográfica.
[+/-] |
SEO - search engine optimization |
Em um universo em que nove em cada dez internautas fazem buscas (segundo dados da ComScore), ser encontrado é fundamental para qualquer empresa. Mais do que apenas ser listado, é importante estar bem posicionado: 64% dos internautas vêem apenas a primeira página de resultados e 90% abandonam uma busca se nas três primeiras páginas de resultados não encontram o que procuram. Mas se aparecer bem nas buscas tornou-se um requisito fundamental, por outro lado é cada vez mais difícil conseguir o tão desejado lugar ao sol nos mecanismos de buscas. Isso porque as empresas estão aprendendo a otimizar seus sites para cair nas graças dos buscadores. Os profissionais responsáveis por esta façanha são conhecidos como Search Engine Optimizers, os SEOs. Eles entendem os critérios utilizados pelos mecanismos de buscas para atribuir relevância às páginas na web e aconselham as empresas sobre como tornar seus sites mais amigáveis aos buscadores. “O objetivo é sempre aumentar o tráfego gerado para o site por meios das chamadas buscas orgânicas. Após a otimização, o tráfego aumenta de 100% a até 300%, dependendo do site”, conta Alexandre Kavinski, CEO e fundador da empresa de marketing digital HotList, que participará do Digital Age 2.0, evento organizado pelo IDG Brasil, pelo IDG Now! e pela JumpEducation, que acontece de 09 a 10 de agosto, em São Paulo. O tráfego orgânico, que corresponde aos resultados não patrocinados, é um meio importante de conquistar audiência para um site. De acordo com dados de mercado, em média 70% dos cliques em resultados de buscas no Google, por exemplo, vão para os resultados orgânicos, enquanto os outros 30% correspondem a acessos a links patrocinados. “A combinação dos dois faz com que um site, potencialmente, capte 100% da audiência”, observa Lucas Nunes, diretor comercial e de marketing da Web Traffic. Além disso, a empresa não paga pelo tráfego gerado organicamente, ao contrário do que acontece com os links patrocinados.
> Conheça os 10 mandamentos de uma boa otimização de sites <
RECEBA VISITAS DE TODOS OS CANTOS DO BRASIL!
Cada bolinha laranja, representa uma cidade do Brasil, com destaque para o Rio de Janeiro (Capital), com 16.732 visitas ao site.
Mapa de origem dos visitantes da
Pousada Vila Geribá em Búzios
[+/-] |
SEO: O PROFISSIONAL QUE FAZ O SEU SITE APARECER BEM NAS BUSCAS |
SEO: O PROFISSIONAL QUE FAZ O SEU SITE APARECER BEM NAS BUSCAS
Fonte:. Portal BOA DICA.
Em um universo em que nove em cada dez internautas fazem buscas (segundo dados da ComScore), ser encontrado é fundamental para qualquer empresa. Mais do que apenas ser listado, é importante estar bem posicionado: 64% dos internautas vêem apenas a primeira página de resultados e 90% abandonam uma busca se nas três primeiras páginas de resultados não encontram o que procuram. Mas se aparecer bem nas buscas tornou-se um requisito fundamental, por outro lado é cada vez mais difícil conseguir o tão desejado lugar ao sol nos mecanismos de buscas. Isso porque as empresas estão aprendendo a otimizar seus sites para cair nas graças dos buscadores. Os profissionais responsáveis por esta façanha são conhecidos como Search Engine Optimizers, os SEOs. Eles entendem os critérios utilizados pelos mecanismos de buscas para atribuir relevância às páginas na web e aconselham as empresas sobre como tornar seus sites mais amigáveis aos buscadores. “O objetivo é sempre aumentar o tráfego gerado para o site por meios das chamadas buscas orgânicas. Após a otimização, o tráfego aumenta de 100% a até 300%, dependendo do site”, conta Alexandre Kavinski, CEO e fundador da empresa de marketing digital HotList, que participará do Digital Age 2.0, evento organizado pelo IDG Brasil, pelo IDG Now! e pela JumpEducation, que acontece de 09 a 10 de agosto, em São Paulo. O tráfego orgânico, que corresponde aos resultados não patrocinados, é um meio importante de conquistar audiência para um site. De acordo com dados de mercado, em média 70% dos cliques em resultados de buscas no Google, por exemplo, vão para os resultados orgânicos, enquanto os outros 30% correspondem a acessos a links patrocinados. “A combinação dos dois faz com que um site, potencialmente, capte 100% da audiência”, observa Lucas Nunes, diretor comercial e de marketing da Web Traffic. Além disso, a empresa não paga pelo tráfego gerado organicamente, ao contrário do que acontece com os links patrocinados.
[+/-] |
O SEO é o limite,Matéria Portal TI Master |
Você se lembra de como era a internet pré-Google? O gigante das buscas foi responsável por várias mudanças na forma com que os usuários lidam com a Web. "Até um tempo atrás, o legal era ter seu próprio site. Bastava isso. Hoje ninguém perde tempo navegando por links, as pessoas vão direto aos sites de busca – lembra a consultora de Search Engine Marketing Tahiana D'Egmont. Foi por volta de 1999 – época do nascimento do Google e do auge do Yahoo! – que começou a surgir a preocupação em se posicionar bem nos resultados de sites de busca. No começo, era mais fácil alcançar esse objetivo, pois os buscadores eram mais simples: se o autor da página repetisse um termo várias vezes ao longo do texto, mesmo sem que este fizesse o menor sentido, o mecanismo do buscador consideraria aquela página relevante. Quando apareceu o robô do Google, as buscas se tornaram mais refinadas e os especialistas em otimização passaram a ter bem mais trabalho. "Em 2002 já havia uma grande onda por técnicas e metodologias que aumentassem o número de páginas indexadas pelos buscadores. Foram desenvolvidas novas técnicas para que os robôs enxergassem melhor as páginas e para que elas subissem no ranking – diz o Diretor de Operações da Media Contacts Brasil, André Zimmermann. SEO X Link Patrocinado Por aqui, a moda é recente. Segundo o Diretor de Novos Negócios da MídiaClick, Marcelo Sant'Iago, as grandes empresas começaram a abrir os olhos para o SEO em meados de 2007. "Entre os blogs e sites menores, costuma ser maior a preocupação com a otimização, porque eles precisam ser muito visíveis. Entre as grandes indústrias, essa ainda é uma área em crescimento – diz. A otimização de sites chegou ao Brasil há cerca de três anos, na esteira de outra categoria do marketing de busca: os links patrocinados – aqueles que aparecem num quadro à parte nas buscas do Google. No link patrocinado, a empresa "compra" do buscador uma determinada palavra-chave e o endereço do seu site passa a ser associado àquela palavra. O valor é pago por clique, ou seja, a empresa não gasta nada se os potenciais clientes não se interessarem pelo link. Os buscadores promovem "leilões" de palavras-chave entre os sites e alguns termos disputadíssimos chegam a cinco dólares por clique! "O link patrocinado é uma modalidade muito interessante, porque facilita a medição do ROI (retorno de investimento). Só que já tem muita gente indo atrás disso, então as palavras-chave ficam mais caras. Basta pensar que 98% da verba do Google vem dos links patrocinados – destaca Tahiana.
O SEO e os links patrocinados têm vantagens e desvantagens. A mais óbvia é que o SEO é gratuito: exige apenas o investimento inicial em um especialista em otimização e eventuais manutenções. Já o link patrocinado representa um gasto a cada clique. Outra vantagem do SEO é que os usuários habituados com a internet reconhecem facilmente a diferença entre os links patrocinados e os resultados chamados "naturais" ou "orgânicos" – e geralmente preferem clicar nestes últimos. "Existem 'estudos de calor' que mostram as áreas de concentração dos cliques dos usuários numa página de resultados. A área mais 'quente', com mais cliques, vai até o quinto link na lista de resultados orgânicos. Além disso, as pessoas associam empresas com bons resultados naturais a produtos bem-reconhecidos, o que fortalece a marca – explica André. Em compensação, os links patrocinados são mais precisos. Eles conseguem atingir um público mais restrito, aparecem nos sites de busca imediatamente (enquanto uma campanha de SEO pode levar cerca de três meses para atingir seu objetivo) e traz resultados garantidos, o que não acontece na otimização. "Os dois juntos se complementam. Hoje é difícil encontrar clientes que não façam as duas coisas – diz o Diretor da SEO Marketing, Bernhard Schultze.
[+/-] |
OS 10 MANDAMENTOS DE UMA BOA OTIMIZAÇÃO DE SITES E BLOGS |
1. Não tente enganar o mecanismo de busca
Jamais utilizar artifícios que têm por objetivo fraudar os mecanismos de busca, tais como textos ocultos (por tamanho ou cor ) ou cloaking (camuflagem do conteúdo da página que tem por finalidade apresentar para os usuários conteúdos ou URLs diferentes daqueles encontrados pelos mecanismos de pesquisa) . Exibir resultados diferentes para o usuário comum e o crawler pode fazer o site ser considerado fraudulento e removido dos índices de buscas.
2. Preocupação com quem visita o site
Sitemaps ou mapas do site - Sitemaps em HTML constituem um recurso importante para os visitantes, garantindo uma experiência de navegação plena e completa. Sites com um número demasiado de links devem ter a navegação organizada em múltiplas páginas. Ao criar o sitemap do seu site, verifique sempre se ele atende às necessidades dos visitantes e não prioritariamente às necessidades dos buscadores.
3. Informe com foco, relevância e veracidade
Garanta aos visitantes informações pertinentes e de qualidade, principalmente em sua página principal. Páginas com conteúdo relevante atraem vários visitantes e incentivam outros webmasters a lincarem para seu domínio. Um bom conteúdo pode ser descrito como aquele que contém riqueza e clareza nas informações. Descubra as palavras e termos que os usuários digitariam para encontrar suas páginas e inclua essas palavras em seu site.
4. Faça parte da rede e colha benefícios
Certifique-se de que outros sites linquem para você. Isso ajuda os rastreadores dos mecanismos de busca a localizar seu site, podendo aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa. O Google, por exemplo, conta o número de votos que uma página recebeu como parte da sua avaliação de PageRank, considerando que um link da página A para a página B é um voto da página A para a página B. Os votos provenientes de páginas consideradas importantes têm mais valor e ajudam a tornar as outras páginas também importantes.
5. Exposição natural
Os sofisticados algoritmos dos mecanismos de busca podem diferenciar links naturais de links plantados. Os links naturais para seu domínio são parte da natureza dinâmica da web, surgindo quando outros sites apreciam seu conteúdo e decidem que um link para seu site seria útil para seus próprios visitantes. Links plantados ou não-naturais para seu domínio são criados somente para fazer com que seu site aparente ser popular para os mecanismos de pesquisa. Apenas os links naturais são úteis para a indexação e a classificação do seu site.
6. Navegação simples e direta
Trabalhe bem a navegabilidade de suas páginas. Disponibilize aos visitantes uma estrutura de links lógica. Toda página tem que ser acessada por pelo menos um link de texto estático. Use um navegador sem recursos gráficos, como o Lynx (browser que mostra apenas texto), para navegar em seu site. A maioria dos crawlers enxergam a internet da mesma forma que o Lynx. Caso recursos como DHTML, Flash, frames, JavaScript, cookies ou IDs de sessão não permitam que você veja o site completo num navegador de texto, então os crawlers terão dificuldade em indexá-lo. Se utilizar páginas dinâmicas, certifique-se de habilitar em seu servidor o recurso de url rewrite, disponível nas mais importantes plataformas de interpretação de scripts, como Apache ou IIS. Através deste recurso, você poderá tornar seus endereços de URL mais amigáveis. Evite sempre o uso de variáveis nos endereços das páginas de seu site (como URLs contendo pontos de interrogação).
7. Não invente
Jamais lote suas páginas com listas de palavras-chave, nem tente camuflar páginas nem criar páginas especialmente para os buscadores. Lembre-se que, sempre que um crawler se depara com textos, links ou páginas que não podem ser acessados ou vistos pelo visitante, ele considerará este conteúdo fraudulento e passível de banimento nos resultados.
8. Aventureiros perigosos
Tome cuidado com alguns serviços de otimização de mecanismos de busca. Verifique sempre a história e a seriedade da empresa que está contratando, evitando assim aquelas que praticam o chamado Black Hat, ou a otimização com o objetivo único de enganar os buscadores. Normalmente, estas empresas prometem resultados milagrosos em tempos recordes e, sem variações, o preço pelas táticas enganosas é o total banimento do site flagrado em todos os resultados de busca.
9. Saiba como funciona
Jamais utilize imagens para exibir nomes, conteúdo ou links importantes. Nenhum crawler é capaz de reconhecer textos embutidos em imagens. Se houver necessidade de utilização de imagem, lance mão do atributo ALT, colocando nele as principais palavras-chaves relacionadas à imagem exibida.
10. Não duplique conteúdo
Nunca crie cópias de suas páginas com URLs diferentes. Conteúdo repetido num mesmo site é visto com maus olhos pelos buscadores e podem acarretar em exclusão da página duplicada nos resultados de busca. Se precisar mesmo fazer isso (para por exemplo oferecer uma versão para impressão de seu conteúdo), utilize o arquivo robots.txt para dizer aos crawlers quais páginas-espelho devem ser ignoradas na indexação do site.
[+/-] |
Especialistas em SEO usam técnicas para melhorar o posicionamento de empresas no Google |
Fonte:. O Dia.
Rio - Para quem pretende usar a Internet como ferramenta de negócios, estar online não basta. É preciso aparecer com destaque para dar o seu recado. E aparecer significa estar entre os primeiros do Google. Os números são contundentes: a ferramenta de buscas responde por 80% das pesquisas feitas por internautas brasileiros, dos quais 60% clicam em links que aparecem na primeira página dos resultados e 80% nos links que aparecem até a terceira página. “Se você não está nas três primeiras páginas, você está invisível”, explica Paulo Teixeira, especialista em SEO de sites e professor da pós-graduação em Marketing Digital da Facha (Faculdades Integradas Helio Alonso).
Teixeira trabalha há 10 anos como profissional da web, oito deles dedicados à otimização de sites para ferramentas de buscas, ou SEO (sigla em inglês). Trata-se de um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento dos sites nos resultados das buscas, principalmente no Google. No exterior as empresas já investem na área, que por aqui começou a despertar interesse apenas em 2007. "O mercado é novo e vem ganhando espaço", diz Robert Rodrigues, gerente de Mídias Sociais da Agência Frog, especializada em marketing digital e redes sociais.
Otimizar um site significa organizar sua estrutura de forma a facilitar o trabalho dos mecanismos de busca e criar uma boa reputação para seu site, de modo que ele seja apontado por outros.
O objetivo final deve ser entregar ao internauta o resultado mais adequado ao que ele procura. Isso significa tentar tirar o máximo proveito dos mais de 200 critérios usados pelo Google nas buscas. O Google publicou um guia de SEO para iniciantes em seu blog onde ensina apenas as linhas gerais, sem dar detalhes. “O trabalho envolve muita tentativa e erro e o resultado vem a longo prazo", explica Teixeira, cujo blog aparece no topo da busca por SEO no Google.
Entre as recomendações estão, por exemplo, dar títulos simples e precisos para cada página do site, nomear as páginas com termos relacionados a seu conteúdo, usar uma descrição concisa "escondida" no código da página (meta tag “description”).
A otimização influi apenas na parte "orgânica" das buscas, ou seja, não influi nos links patrocinados, que aparecem acima e à direita dos resultados do Google. Segundo Teixeira, como o internauta, com o passar do tempo, tende a não clicar preferencialmente nos links patrocinados, aparecer bem nas buscas orgânicas é bom negócio para as empresas.
Contudo, não há como garantir o primeiro lugar nas buscas, e os efeitos só aparecem a longo prazo. "É preciso pelo menos três meses para uma estratégia de SEO começar a dar resultado", explica Teixeira. Em resumo, o trabalho consiste em selecionar as palavras-chave mais adequadas ao conteúdo do site, reformular o site em função dessa seleção e construir reputação, sendo apontado por outros sites. "O trabalho de SEO tem que começar antes da construção do site", diz Robert Rodrigues.
Nessa corrida pela exposição dos sites, alguns especialistas em otimização usam técnicas questionáveis, mais preocupadas em conquistar posições a qualquer preço do que dar um resultado adequado ao internauta. Essa turma que tenta enganar os sistemas de busca é chamada Black Hat (chapéu negro). Entre os expedientes questionáveis estão, por exemplo, usar fontes brancas sobre fundo branco. O texto não aparece para o internauta, mas é lido pelo sistema de busca.
O resultado, entretanto, pode ser um tiro no pé. Caso folclórico entre os webmasters aconteceu com o site da BMW alemã. Para o internauta era exibido um site em flash; para os buscadores, um site em HTML recheado de termos que nada tinham a ver com o conteúdo do site. Resultado: o site foi temporariamente banido dos resultados do Google.
Procuram-se profissionais
Segundo profissionais da área de SEO, o mercado está em alta e há poucos profissionais especializados, o que pode render boas oportunidades a quem investir para trabalhar no setor. Segundo o professor de Marketing Digital Paulto Teixeira, para trabalhar com SEO não é precisa ser um especialista em informática, embora conhecimento de HTML seja indispensável. É fundamental ter boa redação e longa experiência de navegação na Internet, além de curiosidade e criatividade para bolar estratégias eficientes para os clientes. Já Robert Rodrigues, que lidera uma equipe de seis especilistas na Frog, acha que o conhecimento técnico é essencial. “Tem que saber HTML e programação, além de ter familiaridade com a Internet”.
terça-feira, 21 de abril de 2009
[+/-] |
Oficina do Funk,KIT DE PARA DJS 12,13,14,15 |
E ai galéra voltei muitas novidades
pontos e base do Funk Carióca do Rio de Janeiro
só neurotico bolado baixa ai sem grilo se gosta divulgue para os amigos
<<-- Clik e Baixe gratis -->
-->> PARA DJS 12.rar Baixe Gratis ! <<--
-->> PARA DJS 13.rar Baixe Gratis ! <<--
-->> PARA DJS 14.rar Baixe Gratis ! <<--
-->> PARA DJS 15.rar Baixe Gratis ! <<--
São muitos pontos loops e base até a procima.
Esta afim de se torna um DJ féra no funk e em todos os ritimos.
Fique por dentro de tudo que os melhores DJs do Brasil sil sil.
Os progamas que eles estão usando
Acid Pró 6
Sound Forge
As batidas
Os loops
As bases
os tambores
E os melhores MCs do BRASIL sil sil
Esse é o Mundo Dos DJs proficionais fique por dentro
http://oficinadofunkdj.blogspot.com/
O melhor é o mais atualizado !
http://mafiadofunkdj.blogspot.com/
Oficina do Funk,KIT DE PONTOS PARA DJs11.
domingo, 19 de abril de 2009
[+/-] |
Baixe os melhores funk e de graça aqui no Reliquia do funk |
todas as musicas são 0800 é de Graça free !!!
Musicas beixe gratis sem paga nada Reliquias do funk Brasil
Mc Robinho da Prata - Copo de Vinho.mp3
Mc's Vinícius e Andinho - Corpo Nu.mp3
MC.Marcinho e MC.Sabrina -Pra sempre eu vou te amar.mp3
Downloads Complétos dos melhores funks do brasil
é só no Reliquia do Funk
Faça uma visita é tudo gratis
http://reliquiadofunk.blogspot.com/
[+/-] |
Funk melody Brasil baixe gratis,Reliquia do funk |
sábado, 18 de abril de 2009
[+/-] |
Google ataca Submarino Afiliados |
Álbum de gopal1035
Este artigo é para mostrar a minha opinião sobre como a Google busca “melhorar a experiência nas pesquisas de seus usuários” e como um simples blogger pode comprometer várias pessoas que geram dinheiro com o Submarino Afiliados.
Todos sabem que eu possuo a loja http://www.websapiens.net/loja/. Durante vários meses eu tenho aperfeiçoado o script de Jobson Lemos, essas melhorias são: SEO, dinâmica de conteúdo, comparação de preços, páginas individuais com informações de produtos e por aí vai… Nessa brincadeira, eu já havia conseguido cerca de 100 mil páginas indexadas no Google, e acredito que poucos conseguiram esse número com um simples loja…
O problema é que o meu colega Bruno Torres foi além disso, não que ele seja proibido de manter sua própria loja, a questão é que o Bruno conseguiu indexar 280 mil páginas no Google, mas de forma que confronta os termos do Google, aí vem que aquele histórinha que todos nos conhecemos: Conteúdo Duplicado, Site com pouca ou nenhuma informação relevante, uso de conteúdo do site original e etc… O que aconteceu?
Quem é o culpado? O Bruno? O Google?
Resposta: O Bruno e Google, mas deixe-me explicar a história…
O Bruno está errado porque tornou a loja dinâmica demais, como se fosse um robô que pega parte do Submarino, Mercado Livre, Shopping UOL e Buscapé, mas só considero as atitudes do Bruno como “erradas” por causa da Google.
Muito bem, a Google diz que penaliza os sites com conteúdo duplicado, por que será que a Americanas, Submarino e Shoptime estão de pé? A resposta é bem curta e grossa, esses sites estão de pé porque eles “pagam” e muito ao Google. Que culpa eu tenho, que culpa o Bruno tem se sabemos como trabalhar com PHP de forma honesta e com aprovação dos programas de afiliados? É claro que não podemos criar 1 milhão de loja do Submarino idênticas, cada um deve manter um estratégia…
Eu vejo essa atitudade da Google com maus olhos, pois acredito que esta restrição tenha partido dos próprios programas de afiliados. Eu sei que parece estranho, afinal de contas, se você vende, eles vendem. O problema é que eles investem milhões no Adwords, e até pouco tempo atrás eles nem se preocupavam com o dinheiro destinado aos afiliados, mas como todo mundo que uma “lojinha”, todo mundo é “guru” de SEO, nós bloggers nos tornarmos uma ameaça pois não utilizamos um sistema de afiliados…
Imagine que um visitante entra na sua loja, vê os produtos, e no final clica em um link do Adsense e comparação de preços, você acha que o Submarino ou Mercado Livre gostaram da idéia?
Eu já tenho a minha estratégia para colocar minha loja no ar novamente e tenho certeza que voltarei à vender mais de 3 notebooks por dia, o Google é muito esperto mas não conhece a multiplicação, pois para o buscador “2 x 1″ e “1 x 2″ são coisas totalmente diferentes.
Para finalizar, quero dizer que reprovo essa atitude do Google, pois eu não tenho culpa se sei programar e consigo posicionar os meus produtos acima de outros. Reconheço também que cometi alguns erros, porém não era necessário uma atitudade tão radical do buscador… Eu percebo que um dia o Google só listará sites que pagam. O que você pensa sobre isso?
[+/-] |
Um dos maiores dilemas que atormenta um blogger é a “Monetização”. Pode parecer estranho usar o verbo atormentar, pois quando o assunto é dinheiro tud |
Escrever regularmente é uma tarefa que exige dedicação, conhecimento e ânimo, por uma ou até mesmo todas essas razões, você pode estar perdendo a audiência do seu blog. Hoje eu apresento algumas estratégias para você dedicar-se mais, aumentar seu conhecimento e principalmente não perder o ânimo ao manter o conteúdo do blog.
Até que ponto o blogger envolve-se com o blog?
Se você quer realmente transformar um blog em uma fonte de receita, existem alguns conceitos que deverá aplicar em seu dia-a-dia.
Imagem por apol3
Eu trabalho para o blog
O blog sempre deve ser visto como uma empresa, mas no seu caso a empresa é de responsalidade de um autônomo, no caso você. Por isso aproveite o tempo de sobra para planejar seus próximos artigos. Se você possui um trabalho das 7 às 17hs, por que não aproveitar 20 minutos do seu almoço para montar os tópicos dos artigos?
O final de semana é um tempo sagrado
Correto, mas para fazer sucesso você deve ter em mente outro ditado: “Tempo é dinheiro”. Não estou falando para você ficar o final de semana todo escrevendo e compenetrado no blog, afinal, descanço e diversão é bom e eu gosto.
Aproveite o final de semana para gravar os vídeo posts, pois essa é uma tarefa quase impossível para os dias comuns, principalmente para aqueles que estudam. Nunca trabalhe muito no blog, trabalhe apenas com eficiência. Se você tem alguma dúvida sobre como iniciar um Blog Profissional, leia o artigo 7 Itens fundamentais para iniciar um Blog Profissional.
Como escrever sobre um assunto que você não domina totalmente?
O maior erro que um bloggers pode cometer no ínicio de um blog é pensar que precisa dominar totalmente um determinado assunto para poder fazer sucesso na blogosfera. Esqueça isso definitivamente, é claro que quanto mais você domina um assunto, mais rápido e fluente será a escrita nos artigos novos.
No começo do blog eu não ganhava muito, e agora consigo fazer pouco mais de R$ 2.000,00 por mês com o Professional Blogger. Agora imagine se eu olhasse para os bloggers que ganham de 5 até 10 mil reais e pensasse: Como é que eu vou competir com esses caras? Quando eu entendi que a blogosfera não é uma competição e sim uma tentativa de superação interior, foi aí que eu comecei enxergar as “oportunidades” que um blog poderia me oferecer.
Escreva por etapas
Minha recomendação é que você pesquise um assunto, aprenda alguns tópicos, em seguida comece à escrever sobre os mesmos, exemplo: Você quer falar sobre PHP, mas não sabe muito, o melhor caminho é começa à escrever sobre o básico da linguagem, como definir variáveis, como abrir uma conexão com o banco de dados, pode parecer simples, mas existem pessoas que não sabem como realizar tarefas simples como estas, e é aí que surge o Problogger que está dentro de você.
Meu blog não está dando retorno, que desânimo!
No artigo O Blog é uma Bolsa de Valores eu explico como um investimento de hoje pode ser os reais ou dólares de amanhã.
Não adianta criar o blog e pensar que ele vai caminhar sozinho e encher seu bolso de dinheiro. Você deve enxergar oportunidades como assuntos não explorados, aumentar seus contatos é um ótimo investimento para que você cresça diante dos buscadores. O que pode aumentar sua moral é elevar a moral e o ânimo dos outros, um ótimo artifício para isso é o Link Love.
Outro fator determinante é que muitos pensam que por muito escreverem, maior será o número de visitas e consequentemente os valores monetários serão maiores. Não entre nessa, um conteúdo de qualidade semanal é melhor do que 7 artigos com conteúdo irrelevante, leia o artigo Verdades e Mentiras sobre algumas técnicas de SEO.
Finalizando
Quando você se dedica um pouco mais e busca novos assuntos para aumentar seu conhecimento, pode ter certeza que você terá mais ânimo para escrever e principalmente para melhorar a qualidade do conteúdo do blog. Comentários?
[+/-] |
Psico Blogs - Estão querendo impedir você à ganhar dinheiro com blogs |
Um dos maiores dilemas que atormenta um blogger é a “Monetização”. Pode parecer estranho usar o verbo atormentar, pois quando o assunto é dinheiro tudo fica diferente do normal e hoje é o dia que você vai descobrir como algumas pessoas estão tentando tirar os seus dólares do Adsense, sua comissão do Submarino e os seus milhões de reais do Mercado Sócios.
Lavagem cerebral nos bloggers
A mídia, as empresas, os pais, os avós e o Steve Jobs dizem que você tem que trabalhar muito para conseguir algo na vida. Essa definição é parte da verdade, porque tudo depende de como você aceita esse tipo de coisa e para que você entenda o que quero dizer vamos analizar isso por tópicos.
Imagem por greefus groinks
Dinheiro x Trabalho
Não existe maneira de você conseguir dinheiro sem o mínino de esforço. Então esquece esse negócio de ganhar sem trabalhar e emagreça dormindo, para que você colha alguma coisa é necessário plantar. Você pode “achar” muito caro o trabalho de um programador, mas alguma vez você já tentou programar? Se você sentir dificuldade em responder esta pergunta, seja mais coerente com os valores que lhe são cobrados.
Tempo x Dinheiro
Dizem que tempo é dinheiro, mas tente comprar um dia com 1 milhão de dólares, será que você vai conseguir? A resposta é muito simples e direta, “Não”. Por este motivo é que você deve utilizar o seu tempo da melhor maneira possível, ao invés de ficar online o dia todo no MSN e Gtalk, porque você não tenta aprimorar os seus conhecimento em SEO?
Você pode trabalhar pouco e ganhar muito, você precisa apenas ficar atenta as oportunidades que lhe aparecem, procure dedicar um pouco do seu tempo para encontrar oportunidades e deixe de adorar aqueles que fizeram sucesso, aprenda apenas o que eles fizeram de certo e use isso ao seu favor.
Não é possível ganhar dinheiro com blogs
Muitos bloggers de “nome” dizem que ganhar dinheiro com blog é uma farsa, eu sou obrigado à dizer que a única farsa nesta história é dizer que “a monetização e uma farsa”. Ninguém gosta de concorrência, por isso quando alguém lhe disse que tal coisa não funciona, peça uma segunda opinião, dê preferência uma opinião “Profissional”.
Scripts que prometem profissionalizar sua loja
Alguns Probloggers querem ganhar dinheiro! Tá, mas o que tem isso? Nada, desde que eles não ganhem isso pelo seu esforço. Pode parecer novidade na Blogosfera, mas isso está ocorrendo com muita frequência e muitos estão ganhando vários reais em cima dos blogs pequenos.
Eu não gosto muito de ficar citando nomes, mas neste caso eu serei obrigado à fazê-lo. Os senhores Jobson Lemos e Jânio Sarmento criaram uma “super loja” baseada no XML do Mercado Livre, pois bem, esses colegas pretendem profissionalizar as lojas dos bloggers e as duas condições para isso é: A loja é executada à partir do servidor deles e parte dos anúncios exibidos contém os ids dos respectivos autores do sistema.
O problema é que ninguém ganha com isso a não ser que a pessoa pertença à “panelinha” da Blogosfera e tem mais, que garantias você tem de que eles não possa exibir os produtos trocando o seu ID pelo deles? Este tipo de coisa ocorre não só com relação ao Mercado Livre. O mesmo Jânio criou um sistema para “ajudar” os bloggers à ganhar dinheiro com o JáCotei, mas eu acredito que o único à ganhar é o criador do sistema. Fique esperto com este tipo de coisa, eu particularmente vendo scripts da loja Submarino, mas eu ofereço o código-fonte completo onde você pode alterar tudo o que quiser, acho mais justo!
Os donos da verdade
A maioria dos “bloggers famosos” tenta plantar na sua mente que tal procedimento é o correto, tal coisa funciona para monetizar o seu blog, mas acredito no que eu vou dizer agora: Muitas dicas são “fakes”, ou seja, são coisas que não funcionam e nesse caso você será uma fraca concorrência, isso parece sabotagem e a má notícia é que a verdade é dura de ser ouvida.
Você precisa ter mais iniciativa se quiser fazer algum dinheiro, procure traçar metas de ganhos e gere conteúdo que possa ajudá-lo à conseguir tais metas. Quando seus objetivos não são concretizados, a melhor forma é compartilhar experiência para aprender com os erros cometidos, mas nunca usar sistema de terceiros onde você não possui controle algum.
Você conhece alguma outra técnica que as “Estrelas da Blogosfera” usam para nos enganar?
[+/-] |
Problogger é um Trabalhador ou Vagabundo Virtual? |
O “Problogger” é uma novidade na Blogosfera brasileira, ao contrário do que muitos pensam, não se pode considerar um blogger como Pro, simplesmente porque ele está há mais tempo na grande rede, fui claro?
“A imagem utilizada neste artigo é propriedade de Steve Keys“
Diferentemente do fator “tempo” também existe algo chamdo pré-conceito, ou seja, ter um idéia de algo, criticar sem ao mesmo saber o que é e como fazê-lo. Para que você possa ter um visão diferente quanto aos profissionais do blog, idealizei este artigo com base no texto do primeiro Problogger já conhecido A Glimpse Behind the Scenes of Successful Blogs, o artigo original(em inglês) mostra quais são as tarefas que são executadas nos bastidores para alcançar sucesso com blogs.
Neste artigo quero colocar parte do que li no artigo acima e escrever sobre a realidade de um Problogger no Brasil ou simplesmente aqueles que vivem em outro país de língua portuguesa.
Abaixo estão as principais tarefas de um Problogger, comentadas uma à uma:
Escrever Artigos: A escrita requer conhecimento, esse conhecimento requer tempo e o tempo é…
Pesquisa por Artigos: Essa é uma das bases para manter o conteúdo em alta, além do próprio conhecimento, o Problogger precisa ter base naquilo que escreve.
Controlar Spam nos Comentários: É claro que hoje esta tarefa é mais simples devido ao uso de plugins, porém existem técnicas de Spam que passam despercebidas, então você precisa entrar em ação.
Conseguir comentários para os artigos: Neste caso, o Problogger conta com a parceria de blogs do mesmo nicho e também contribui com amigos quando houver a mesma necessidade, leia o artigo Faça seus visitantes comentarem no blog.
Responder Comentários: Se um Problogger não der atenção aos usuários, como vai querer que os mesmos sejam fiéis? É claro que você não precisa fazer tudo que os usuários pedem, mas a atenção é um fator fundamental para o sucesso.
Responder aos e-mails dos leitores: O caso dos comentários é replicado aqui, atenção nos e-mails dos visitantes.
Acompanhar outros blogs do mesmo nicho: Ninguém sabe tudo, por isso você deve buscar conhecimento nos blogs de pessoas que escrevem sobre assuntos relacionados ao seu.
Acompanhar as medias de divulgação de seu nicho: É aqui que entram os Digg-likes e companhia Ltda, você deve divulgar seus artigos em todos os serviços de blogs que puder, os vídeos também são bem-vindos.
Comentar em outros blogs: Apesar a triste realidade chamada NoFollow, já existem bloggers que estão acordando para uma realidade chamada DoFollow, ou seja, encontramos um caminho para os back links, mas mesmo que outros usem NoFollow, você deve comentar em outros blogs para atrair visitas para um ou mais artigos.
Administrar Servidores: O seu blog precisa estar em algum lugar, nesse instante você precisa conhecer os dialetos dos servidores. São eles: FTP, SFTP, Apache, php.ini, MySQL e outras questões de infra-estrutura que envolvem o ambiente que você possui o WordPress ou outro CMS instalado, o “melhor” disso é que você também investe dinheiro nisso.
Renovar Domínios: Outro fator financeiro em jogo, todo ano o Problogger tem que renovar um ou mais domínios que possua.
Marketing e Proteção do Conteúdo do blog: Por um lado o Problogger tem que planejar os espaços e preços para publicidade no blog, por outro ele deve ficar atento aos copiadores rôbos e principalmente “humanos”.
Denunciar blogs de Spam que roubam Conteúdo: Assim que encontrado um blog Spam, o Problogger tem o trabalho de relatar aos orgãos competentes.
Promover artigos para outros blogs importantes: Este caso envolve parcerias, Guest Post e até pagamento para promoção de um blog.
Search Engine Optimization: Esse é um dos mais badalados assuntos quando se fala em blog, mas ao contrário do que todos pensam, a otimização de sites é um trabalho de médio à longo prazo e requer muito mais conhecimento do que simplesmente instalar plugins como All In One SEO Pack ou Plantinum SEO Pack, lembre-se que os itens de SEO são 1500.
Design do Blog: Quem vê cara não vê coração, mas para conhecer o coração, primeiro você tem que gostar da “cara”, é por isso que você deve ficar atento ao layout e acessibilidade do blog para causar uma boa impressão aos novos ou antigos visitantes.
Monitorar as Estatística do Blog: Muitos usam as estatísticas para simplesmente alimentar o ego com números que o próprio blogger não são o que é, um Problogger tem que acompanhar as estatísticas e aplicar melhorias para corrigir os pontos negativos, leia o artigo Transforme estatísticas em visitas para o blog.
Testar estratégias de monetização: Os blogs de língua inglesa levam grande verdade em comparação à nossa língua portuguesa, eles conseguem gerar “370% mais renda com Adsense” do que geramos com tanta dificuldade. Com base nisso, o Problogger brasileiro tem que avaliar vários Programas de Afiliados e escolher aquele ou aqueles que geram mais renda, não esquecendo que também é preciso escolher lugares de ótima visualização, mas que não deixem os usuários irritados.
Administrar a Receita gerada no blog: A maioria das pessoas pensam que trabalhar com dinheiro é fácil, mas não é. No caso do Google Adsense, você tem que informar dados dos quais nunca ouviu falar e que não sabe por onde começar, depois você recebe um documento de remessão internacional, vai ao banco todos mês, espera e espera, paga IOF e afins e finalmente recebe o dinheiro em conta, simples, não? A questão é que cada programa tem suas particularidades…
Relacionamento contínuo com outros bloggers por IM ou e-mail: Sem amigos e parceiros, o blog não irá muito longe, por isso o Problogger tem que se comunicar constantemente para com outros bloggers para divulgar o conteúdo.
O Twitter, MSN Messenger e Gtalk são as principais ferramentas para essa comunicação.
Depois de ler estas “poucas” palavras, é possível compreender que um Problogger tem muito trabalho para manter o blog com um nível de qualidade elevado, por isso recomendo que antes de perguntar “Como eu faço para ganhar dinheiro com blogs?” leia este artigo quantas vezes puder. O trabalho tem que ser feito, mas a maior motivação para ter um blog é “Gostar do que faz”.
Existe algum item que faltou nesta lista? Coloque sua opinião nos comentários!
[+/-] |
Encontre visitantes para o seu blog |
Existe uma frase sobre Marketing que diz: “A propaganda é alma do negócio”. Eu nunca duvidei destas palavras, principalmente depois que comecei a ganhar dinheiro com blogs.
Tudo na vida precisa de um diferencial para atrair a atenção das pessoas, para atrair uma mulher, você precisa de um boa aparência e principalmente uma boa conversa, para vender frutas na quitanda é preciso gritar um pouco e oferecer preços atrativos.
No mundo dos blogs, o diferencial são Search Engine Optimization, Conteúdo de Qualidade e um bom Layout. Hoje você vai aprender algumas dicas para garimpar novos usuários para o seu blog.
Fóruns
Os Fóruns são fontes sólidas de dúvidas e conhecimento, a sua função é solucionar as dúvidas dos usuários e de forma intrusiva você pode inserir links do seu blog sobre assuntos relacionados e que agregam valor para os usuários.
Uma das maneiras mais simples e gratuita de conseguir audiência no blog é através do Yahoo! Respostas, neste sistemas você pesquisa sobre o assunto que deseja responder. Imagine que os usuários estão pesquisando sobre como inserir vídeos no blog, neste momento você rapidamente cria um vídeo, manda para o youtube, escreve um artigo e responde o pessoal lá no Yahoo! Resposta. Fazendo este procedimento você consegue vários benefícios: Pontuação positiva no Yahoo!, referência e relevância para parte dos buscadores, tráfego e um grande potencial de atrair leitores através dos RSS feeds.
Redes Sociais
As Redes Socias podem alavancar ou levar a sua biografia para a decadência, nos dias atuais as empresas verificam o perfil de seus canditados através do Orkut, Facebook e Linkedin.
Utilizando essas redes você pode facilmente participar de comunidades e publicar suas matérias. Ainda é possível construir anúncios com preços acessíveis. É importantíssimo publicar seu perfil nas principais redes como: Digg, WebSapiens, Rec6 e Dihitt. Lembrando que ao colocar seu blog nestes sites, o Google vai olhar seu Conteúdo com bons olhos.
Blogs sobre o mesmo assunto
Se você não acompanha outros bloggers, como poderá manter seu blog atualizado? A resposta é: “Complicado”. Ninguém consegue criar algo por si só, é preciso ter uma base sólida, a não ser que você seja filho do Steve Jobs.
Acompanhe outros blogs, e se você domina inglês, melhor ainda, pois assim pode aprender mais coisas sobre diferentes aspectos. É claro que Problogger no Brasil tem um significado, mas nos Estados Unidos a conversa é totalmente diferente, por isso fique atendo, atualização é parte de tudo…
Outro fator que é repetitivo, mas muito importante é comentar em outros blogs, os trackbaks também são canais de indexação que não devem ser deixados de lado, na minha opinião, os trackbacks são mais amigáveis para ambos os blogs e o Google também ama!
Ainda existem as famosas “panelinhas”, e provelmente você não terá um comentário aprovado nos blogs dos Popbloggers, mesmo que o conteúdo seja de qualidade, melhor do que isso, se o seu comentário tem qualidade e possui um link para o seu artigo, esqueça, pois eles não vão deixar você “plantar” links, isso é o que eles dizem!
Links Internos
Imagine que o usuário encontrou seu artigo no Google à respeito do WordPress, mas no artigo você simplesmente comentou sobre essa ferramenta, o que vai acontecer? O provavél é que o usuário não vai continuar no blog e a sua taxa de rejeição irá para baixo de zero.
Não é uma regra, mas tente colocar pelo menos um link ou mais nos assuntos que você sabe que geram tráfego, é claro que saber isso ou aquilo toma tempo, muitas vezes essa percepção é adquirida com o tempo.
Você conhece algum técnica para atrair mais visitantes para o blog?
[+/-] |
Nem só de SEO vive o Blog |
Apliquei as principais regras de SEO, agora é só esperar uma chuva de visitas
Essa é a principal ilusão que paira sobre a mente de um blogger principiante, e aliado à vontade de ganhar dinheiro, podem levar à um só lugar, o “Fracasso”.
“A imagem utilizada neste artigo é propriedade de martin.canchola”
O número total de intens de otimização é 1500, os principais somam 200, e no final das contas, o melhor blogger da Blogosfera brasileira não aplica menos que 10 itens desta enorme lista, exemplo: Títulos únicos, meta tags, tags, cabeçalhos(h1, h2, h…), sitemap HTML, Sitemap XML, etc…
Caso você não conheça o que significa SEO, não custa nada relembrar. Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para uma Ferramenta de Busca (Google, Yahoo!, MSN e Ask). Quando falo “otmização”, quero mostrar maneiras que visam melhorar a execução de tarefas, no caso dos sites e\ou blogs, realizo melhorias para que o meu conteúdo seja melhor indexado pelos buscadores, apesar de bom, essa medida não é o fato fundamental para o sucesso de um blog.
Conteúdo de Qualidade é o fator que muito se fala, mas pouco se vive. É difícil encontrar blogs que não contenham algo “copiado’ de outros, mesmo que não seja cópia fiel do conteúdo alheio, sempre tem algum trecho que lembra algo que você já leu no passado, e a má notícia é que o Google também pensa assim e é neste ponto que o SEO vira um inimigo ao invés de aliado…
Trabalho Continuado
O trabalho de produção de conteúdo original e de qualidade e otimização para mecanismos de busca não é feito em somente 1 semana (ou 1 dia, como é comum de se pensar e de acontecer…).
Atualmente existem muitos “blogs miojo”, que ficam prontos em 3 minutos… É desnecessário salientar que a duração e qualidade destes é proporcionalmente equivalente ao esforço dedicado para sua feitura.
Criar e manter um blog de sucesso é um processo, uma atividade continuada e constante que, se bem feita, bem executada e realizada com afinco e pensando no que é interessante e importante para o leitor, claramente traz o sucesso à porta.
Atualizar-se sempre; ficar antenado nas últimas notícias tratadas em blogs e sites do mesmo nicho de atuação; procurar sempre melhorar a experiência que o visitante tem; proporcionar meios fáceis de os conteúdos serem encontrados; “presentear” os leitores com bom conteúdo e informação relevante (e outros tipos de “presentes”); promover a interatividade e o colaborativismo; essas e outras são somente algumas coisas que podem e devem ser feitas caso você queira formar um espaço online agradável, útil, lembrado e, consequentemente, rentável.
“O que você quer?”
Essa é uma das perguntas-chave que devem ser feitas aos visitantes; às pessoas que garantem que o blog seja um sucesso e, muitas vezes, as mesmas pessoas que sustentam a vida de um blogger, literalmente falando.
Saber e entender do que os visitantes do seu nicho de atuação, do seu blog, do seu espaço virtual procuram e esperam encontrar, certamente é uma das informações mais importantes que você pode obter. Certamente que dicas genéricas e gerais podem ser encontradas e algumas são realmente de qualidade, mas o genérico deve se transformar em específico para cada caso. É preciso aplicar e adaptar tais “regras” ao seu caso, de forma a garantir os resultados que você quer/precisa, de maneira a, simultaneamente, fazer com que os visitantes encontrem o que querem/precisam.
A partir disso, o “rumo” do blog pode ser traçado com mais certeza, com mais direcionamento, sempre focado àquilo que as pessoas querem (ou pensam que querem) e sempre de forma à garantir que as expectativas formadas não sejam frustradas e/ou “desnutridas”.
Algumas formas de perguntar “O que você quer?” aos visitantes do seu blog são:
Promover enquetes;
Abrir um fórum;
Ficar ligado nos social media de seu nicho;
Participar de comunidades relacionadas;
Perguntar diretamente.
E o sucesso virá
Essas são algumas breves sugestões de como tornar seu espaço virtual (que, a partir de um certo ponto, não é mais somente seu, é de todos que criam espectativas e nutrem sentimentos por ele) melhor, mais atrativo e mais útil àqueles que o procuram.
Como já dito, ter um blog de sucesso é um processo; um processo que deve sempre ser aperfeiçoado e jamais parar; um processo pelo qual você permite que as pessoas saibam que no seu blog elas encontrarão o que querem/precisam e que você continuará fazendo isso por muito, muito tempo. Pelo menos é o que esperamos que aconteça!
Seu blog já se encontra no “processo”? Aplique algumas das dicas citadas no artigo e compartilhe seus resultados. Comente!
[+/-] |
Aumente a qualidade e quantidade do seu blog |
Eu já fui questionado por diversas vezes sobre qual seria a minha inspiração para escrever artigos com originalidade e perfeccionismo. Minhas respostas sempre foram: leitura de outros blogs e utilização de mídias sociais.
Imagem por !borghetti
Mesmo tomando estas ações, na maiora dos artigos, procuro escrever sobre técnicas aplicadas no dia-a-dia como Blogger, e é por isso que quero falar à você, sobre alguns hábitos que você deve ter para sempre ter artigos debaixo da manga, nos dias em que nada parece inspirá-lo em seus artigos.
Monte seu armazém de artigos
Seguindo o exemplo do Paulo Faustino do Fique-Rico, é de extrema importância o armazenamento de artigos para que você sempre possa manter o alto nível do blog, porém montar este armázem, requer algumas medidas.
Os rascunhos são seus aliados
Existem pessoas que escrevem um artigo completo com apenas um título sugerido, porém outros escrevem verdadeiras epopéias, no entanto não conseguem colocar um título à altura do que escreveram. E é por essa e outras coisas, que muitos bloggers perdem a relevância nos títulos e principalmente nos conteúdos.
A minha dica é que você sempre escreva e armazena os artigos nos rascunhos ou em arquivos do Word, mesmo que o artigo não fique pronto na hora, é sempre bom guardá-los para não perder o assunto de pauta, mesmo que você não tenha nenhuma linha em mente, ao armazenar o título, você já estará dando um grande passo para criar o seu “Buffer de artigos”.
Grandes poderes, grandes responsabilidades
No começo do Professional Blogger, a minha intenção era e ainda é repassar o conhecimento que adquiri ao longo de mais de 10 anos envolvido com a “Informática”. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas como o blog hoje está adquirindo respeito e referências, as minhas tarefas aumentaram um pouco, não escrevo só para o Professional Blogger, ainda tenho outro filho para criar, no caso o WebSapiens e nos últimos meses, o MX Masters, sem contar que ainda faço alguns projetos como freelancer…
Com essa maratona, que as vezes não consigo atender 100%, resolvido adotar alguns conceitos de blogging para ampliar o meu tempo.
Guest Post
Eu já fui entrevistado por outros bloggers, e fico muito contente por todos aqueles que concederam um pequeno espaço para minhas simples palavras.
Um pouco diferente de uma entrevista, o Guest Post pode ser uma ferramenta muito boa para aumentar o conteúdo de seu blog, quando o seu conteúdo começa à ganhar popularidade, os convites para escrever um artigo dificilmente serão rejeitados, e é ai que você consegue acumular mais artigos no seu buffer.
Sharing Post
O conceito de Sharing Post foi criado devido à necessidade de otimizar o tempo de escrita, porém aumentando a qualidade do conteúdo. O primeiro artigo escrito com este formato teve grande aceitação por parte dos bloggers, leia o artigo A simplicidade do sucesso com blogs, por Diego Soares e Tácio Zemel.
Vídeo Post
Certas coisas não podem ficar restritas em um texto massante e cansativo, é por isso que “as vezes” o Vídeo Post é uma solução para profissionalizar a criação de um artigo, e até mesmo reduzir o tempo de escrita e edição de vários screenshots de cada processo de um tutorial.
Usando o Vídeo Post, você não só qualifica o conteúdo, mas também aumenta a relevância nos resultados de busca, tornando a publicação do blog uma ótima opção de tempo/qualidade/benefício.
Qualidade x Quantidade x Frequência
Os bloggers possuem o desafio de conciliar qualidade, quantidade e frequência de atualização, porém cada aspecto deverá ser usado sistematicamente com os outros.
A qualidade de um artigo pode ser medida pelo número de soluções e dicas que o autor disponibiliza aos seus leitores, respeitando os príncipios de ética e principalmente prestando atenção na parte gramatical. Depois de tomar as medidas de qualidade na escrita, é hora de manter a qualidade ao publicar, não pense que só de Google viverá o blogger, aproveito o tráfego das redes sociais e principalmente os seus contatos.
Muitos associam quantidade com qualidade, mas no final o que conta mesmo é qualidade da quantidade de informações apresentadas. Estou tocando neste assunto porque alguns bloggers não dispõe de tempo para escrever artigos diários, por isso recomendo que para aqueles que não tem muito tempo para escrever, que escrevem de dois à três artigos por semana, e de preferência artigos entre 1000 e 2000 palavras. Se você possui um tempinho à mais, recomendo que escreva artigos diários de 400 palavras.
Você conhece alguma dica para aumentar a qualidade do blog?
[+/-] |
7 Itens fundamentais para iniciar um Blog Profissional |
Passado o entusiasmo, logo se descobre que não é fácil ganhar dinheiro com blogs e a grande maioria desiste logo no início.
A boa notícia é que os blogs são sim, uma mina de ouro para quem quer ganhar dinheiro na internet e a má notícia é que está cada vez mais trabalhoso conseguir isso devido a fatores como:
– Aumento considerável de concorrentes por um melhor posicionamento em mecanismos de buscas;
– Criação de regras mais rígidas por parte dos programas de afiliados a fim de eliminar os aproveitadores;
– Regras mais rígidas também por parte dos mecanismos de buscas que vêm punindo blogs que não cumprem as regras de boas maneiras, sem dó nem piedade;
– O nível dos leitores está cada vez mais alto, afinal um blog muito melhor pode estar há apenas um clique de distância, entre outras.
A solução é simples, porém trabalhosa: - Seja profissional!
Ser profissional não necessariamente consiste em largar seu emprego e viver ou dedicar-se exclusivamente ao seu blog. Significa apenas gerenciá-lo de forma séria, investindo o tempo e os recursos necessários para que uma boa reputação seja construída.
Como construir um blog profissional
1 - Ter um domínio próprio
Eu nada tenho contra quem tem um blog nos “blogspots” da vida. Conheço muitos blogs em serviços gratuitos que são verdadeiras referências sobre os assuntos que tratam, mas o fato é que os leitores cada vez mais têm preconceito contra blogs em servidores gratuitos justamente por não transmitirem seriedade. É psicológico, eu sei, mas infelizmente é assim. Outra coisa importante já que estou falando em ter um domínio próprio é qual a melhor url à ser usada que logicamente precisa ter tudo haver com o assunto abordado em seu blog. Uma ótima explicação sobre isso pode ser encontrada no artigo SEO para Blogs - O domínio é tudo.
2 - Contratar uma ótima hospedagem
De nada adianta um domínio próprio hospedado em um péssimo serviço de host que não agüenta um tráfego elevado ou que simplesmente irá bloquear seu blog para evitar que o servidor não caia quando, por exemplo, um artigo seu for parar na capa de um serviço como o “Uebâ” e o seu tráfego triplicar em questão de minutos.
3 - Foco
Foque em assuntos específicos e torne-se uma referência neles. Sobre o que você gosta de falar? Que áreas você domina? Quais são seus hobbies? Escolha alguns assuntos pelos quais você tenha um verdadeiro interesse e que estejam relacionados e escreva sobre eles com criatividade e acima de tudo qualidade. Leia: O que é Conteúdo de Qualidade para blogs?; antes de sair por ai escrevendo qualquer coisa.
Lembre-se: A paixão pelo que escreve é o alimento revigorante nas horas de desânimo.
4 - Layout, a cara do blog
Escolha um layout profissional e apropriado ao seu assunto. Foi-se o tempo em que layout não representava nada. O conteúdo continua sendo o mais importante e assim será para sempre, porém os leitores já começam a dar importância a layouts bem feitos e, sobretudo usuais, ou seja, de fácil navegação e reconhecimento das informações, por isso seguem algumas dicas:
– Contrate um Webdesigner para desenvolver um layout exclusivo, mas se não for possível…
– Compre um layout pronto que embora não seja exclusivo, será pelo menos, mais difícil de ser encontrado, mas se não for possível…
– Pegue um layout pronto e modifique cores, imagens, fontes etc., mas se não for possível…
– Pelo menos escolha um layout de bom gosto e traduza-o para o Português.
Lembre-se: Um layout de fundo preto não combina com um blog sobre poesia assim como um layout de fundo branco e cabeçalho florido não combina com um blog sobre Heavy Metal.
5 - Blog e a programação web
Entenda pelo menos o básico de CSS e PHP. Sinto muito se você odeia programação, mas pelo menos quais são as tags, para que servem e onde as encontrar, você terá que saber, afinal é comum a necessidade de inserção de algumas linhas de código no layout para o funcionamento de alguns plugins, publicidade como o famoso bloco Adsense entre o título e o texto e para alguns ajustes de SEO e Layout.
6 - Estude, e quando terminar, estude o que aprendeu
Estude tudo que você conseguir sobre SEO e mais um pouco. Se você acha que SEO é só para otimizar seu blog e colocá-lo entre o primeiros colocados nos mecanismos de buscas, você está enganado. O SEO também serve para evitar muitas punições como palavras chave em excesso caracterizando spam, textos e títulos duplicados acidentalmente, bloqueio de determinadas informações do blog como categorias e comentários evitando também a punição por conteúdo duplicado ou spam por palavras-chave repetidas etc. Além do mais, um blog profissional precisa estar bem “rankeado”. Uma ótima área com artigos sobre SEO está disponível aqui mesmo no Professional Blogger. Acesse e leia os artigos.
7 - Escrever bem, a primeira obrigação do Blogger
Escrever corretamente. De nada adianta tudo isso que foi dito se na hora de escrever você comete erros de ortografia ou de concordância. Escrever bem e corretamente é um ingrediente importantíssimo para um blog profissional. Para diminuir drasticamente os erros de português e concordância escreva seus artigos no Word que possui um ótimo dicionário e uma ótima ferramenta de concordância e pontuação e resolve praticamente 100% dos erros. Depois de terminada a digitação, releia todo o artigo em busca de possíveis erros e se possível peça a outra pessoa para ler também.
Muitas outras dicas poderiam ser acrescentadas a essa lista como, por exemplo, a freqüência das publicações, como divulgar seu blog, boas maneiras para com seus leitores, mas a intenção aqui é pontuar o que deve ser o alicerce para um blog profissional.
Espero que tenham gostado do artigo e boa sorte com seus blogs profissionais.
[+/-] |
Aprenda à fazer Mágicas com seu blog,dicas e truques 2009 |
A Mágica da Multiplicação
Eu costumo ler muito os artigos dos meus colegas bloggers, mas durante a minha leitura diária encontro títulos que desafiam-me à questionar algumas coisas. Para ser mais claro vou usar um título genérico: “Como quadrupliquei meus leiores de feeds em 30 dias”, “Como aumentar em seus acessos em 10 vezes”, “Dicas de SEO que funcionaram para mim e serão ótimas para você” e a melhor “Como aumentei meus ganhos com Adsense”.
Que maravilha, ganhar mais com Adsense, ter mais visitas e multiplicar os meus atuais 250 leitores para 1000 em menos de um mês seria uma coisa interessante, mas a questão é: Quantos assinantes esse blogger tinha antes de quadruplicar? Sem o menor temor digo que essas pessoas não tem mais do que 10 leitores de feeds, ou seja, de 10 para 40 é fácil, quero ver quadruplicar 100 para 400.
Os artigos multiplicadores podem até se passarem por Hypes, mas na verdade são ilusões planejadas para atrair mias tráfego, mas você pode estar pensando: Se consigo tráfego, os feeds não irão aumentar?
A resposta é sim e não. Para entender está questão, você deve entender que os feeds com um número alto de usuários não é sinônimo de sucesso, de que adianta ter vários leitores originados por um artigo de sucesso e o restanto do blog não vale muita coisa? Outro fator é que muito “assinam”, mas poucos lêem feeds, por isso recomendo que tire esse mito da Mágica de Multiplicação da sua cabeça!
[+/-] |
SEO Mágico,Ganhe mais dinheiro,Blogger |
SEO Mágico
Muito se fala sobre SEO, mas pouca coisa é real. Já vi pessoas criarem artigos com um título e depois de alguns dias mudarem para outro, a explicação é que o primeiro título é para atrair tráfego e o segundo é o título real para o artigo. Aí vem a pergunta inconveniente: Você prefere atrair 100 visitas em um dia ou prefere 10000 em um mês?
É claro que irá optar pela segunda opção, ou seja, as técnicas de SEO não faz milagres que atraem visitas de um dia para o outro, mas sim um investimento de médio à longo prazo e que apresenta resultados satisfatórios desde que você mantenha o nível elevado de qualidade do blog.
Finalizando. Não existem mágicas na hora de fazer sucesso blogs, tudo é um questão de técnicas e muito trabalho, mas se mesmo assim você acredita em ilusionismo visite o site do meu amigo Mágico Richard, quem sabe ele não te ensina à transformar blog em dinheiro.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
[+/-] |
Funk, Funk Baixe Gratis, Lançamentos, Marcinho - Faz um Milagre, Máfia Do Funk |
Baixe Grátis
Os melhors site de Funk do Brasil sil sil s i l
http://videosfunk.blogspot.com/
http://funkgratis.blogspot.com/
http://dinheiro2.blogspot.com/
http://mundofunkbrasil.blogspot.com/
http://funkbrasil1.blogspot.com/
[+/-] |
MC.Bruna - Eu Já Fiquei, Já Te Trai (Resposta),Mafia do funk |
http://videosfunk.blogspot.com/
http://funkgratis.blogspot.com/
http://dinheiro2.blogspot.com/
http://mundofunkbrasil.blogspot.com/
http://funkbrasil1.blogspot.com/
[+/-] |
Baixe Gratis, Video, Rep do You tube MC SP e as Gostosas do funk Brasil é gratis ! |
Os melhores sites de Funk do Mundo !
Você baixa musicas para seu computador
ou diréto para o seu telefone celular.
Todas as musicas,videos,arquivos e etc... são totalmente Gratis
http://videosfunk.blogspot.com/
http://funkgratis.blogspot.com/
http://dinheiro2.blogspot.com/
http://mundofunkbrasil.blogspot.com/
http://funkbrasil1.blogspot.com/
http://mcspfunk.blogspot.com/
segunda-feira, 13 de abril de 2009
[+/-] |
Tudo sobre o Blogger e Como criar um Blogger ! |
Depois de mais de um ano de Códigos Blog, só agora resolvi criar esse post, mas tenho certeza que ainda vai ajudar muitos novos blogueiros...
O Blogger é um site que oferece ferramentas para indivíduos publicarem textos na Internet em forma de blog, facilitando a publicação de novos artigos sem a necessidade de editar o HTML da página, por meio do seu sistema. Além de que oferece total liberdade para modificar a aparência da sua página.
História (fonte: Wikipédia)
Lançado em agosto de 1999, é uma das primeiras ferramentas dedicadas a publicação de blogs e é conhecido por popularizar o formato. Mais especificamente, ao invés de colocar os posts à mão em HTML e freqüentemente fazer o upload de novos posts, o usuário pode criar posts para o blog através do site/sítio do Blogger. Isto é possível com qualquer navegador e imediatamente aparece no site.
O Blogger foi começado pelo Pyra Labs. Em 2003, o site/sítio de busca Google comprou a empresa e com isso, o Blogger. O Google era o que estava faltando no Pyra. Mais adiante, funções especiais que tinham a necessidade de serem pagas para serem acessadas, tornaram-se grátis com a ajuda do Google.
O Google comprou a Picasa (um produtor de programas de imagem) em 2004 e o seu utilitário de compartilhamento de fotos Hello, que foi integrado ao Blogger, permitindo usuários a postarem suas fotos nos blogs.
Em 9 de maio de 2004, o Blogger foi relançado com um novo visual em colaboração com as empresas de webdesign Adaptive Path e Stopdesign, adicionando novos templates, página própria para posts, comentários, e postagem por e-mail.
Como criar um blog no Blogger?
Se você ainda tem dúvidas como criar seu blogger, é simples! Veja o vídeo que encontrei no Youtube:
Agora comece o seu!
[+/-] |
Site PowerScrap permite mandar scraps para todos seus amigos do orkut de uma vez |
Site PowerScrap permite mandar scraps para todos seus amigos do orkut de uma vez.
A maioria dos programinhas para mandar scraps em massa no Orkut não funciona mais. Toda vez que um é lançado, o código é rapidamente alterado pelo Google, para combater o spam. Atualmente, a opção mais prática para enviar vários recados ao mesmo tempo é o site PowerScrap.
[ Quero Saber Mais]
O serviço de distribuição é feito diretamente do site e até agora o Google não se manifestou sobre a permissão para uso do recurso. Com o PowerScrap já é possível o Scrap Múltiplo, que é o envio de um recado para vários amigos.
Além disso, o site permite o uso de novos skins, ou "peles" para seu Orkut. É uma forma alternativa de mudar a cor do seu Orkut.
Segundo os desenvolvedores do site, existem ainda muitas outras funções, como a Radio PowerScrap, as Salas de Chat nas comunidades do Orkut, YouTube, Fotos e Vídeos nos seus Scraps e uso de conta única para vários perfis do Orkut.
Um dos destaques é o Scrap Confidencial, que resolve uma das maiores deficiencias atuais do Orkut: a falta de privacidade. Os autores ainda prometem recursos para breve, como Scrap por SMS/Celular e um serviço de paquera chamado Power Pegação.
Apesar de ser rápido e eficiente, o PowerScrap solicita o login e senha de cada perfil no orkut que será administrado pelo site. Este procedimento não é autorizado oficialmente pelo Orkut.com e, teoricamente, pode levar até à exclusão do perfil.
Soluções para problemas que a Google ignora
Na prática essas tentativas de programinhas auxiliares ou sites de serviços, como o PowerScrap, ou ainda o EnvieAlegria, mostram que existe muita demanda por recursos extras no Orkut.com que a gigantesca Google parece ignorar.
Além ds desenvolvedores, a maioria dos usuários do Orkut acabam notando o que falta, ou quais serviços podem ser melhorados, mas o contato com os desenvolvedores de dentro do Google parece algo muito distante da realidade dos orkuteiros.
Para conhecer mais sobre o serviço, visite diretamente o site PowerScrap
[+/-] |
Cronologia: conheça a História do Orkut em datas |
Cronologia: conheça a História do Orkut em datas
Janeiro de 2004: Foi criado o Orkut por Orkut Büyükkökten.
5 de Abril de 2005: O Orkut ganha versão brasileira (em português).
27 de Julho de 2005: O Orkut disponibiliza dez novas línguas: francês, italiano, alemão, castelhano, japonês, coreano, neerlandês, russo e chinês (tradicional e simplificado).
Setembro de 2005: O Orkut é integrado ao sistema Google Accounts. Nele, cada usuário, para fazer o acesso, deve estar cadastrado como um usuário da rede Google.
Fevereiro de 2006: Após ser chamada ao palco pelo vocalista da banda irlandesa U2 Bono Vox e dele receber um "selinho", Katilce Miranda bateu recorde de recados no Orkut, recebendo cerca de quatro milhões de recados em apenas 11 dias e chegando a atingir uma média de 25 recados por segundo. O número só não ficou maior porque o perfil dela foi apagado.
21 de Abril de 2006: É criado um mecanismo que permita saber, por parte do usuário, quem acessa ou quem tem o perfil acessado no site. No entanto, esse sistema pode ser desabilitado.
6 de Junho de 2006: O Orkut chega a 20 milhões de usuários (Fonte: Orkut).
7 de Agosto de 2006: O Orkut chega a 25 milhões de usuários (Fonte: Orkut).
18 de Outubro de 2006: O Orkut chega a 30 milhões de usuários (Fonte: Orkut).
19 de Outubro de 2006: Surge a função de mediador, para auxiliar o dono da comunidade na administração. Os mediadores podem remover tópicos, mensagens e eventos inadequados da comunidade. Também podem aceitar, recusar, expulsar e remover membros e postagens, mas não podem modificar a foto, a descrição e as comunidades relacionadas.
20 de Outubro de 2006: Membros podem gerenciar melhor a página de recados, podendo mostrar até trinta scraps por página ou apagar várias mesagens de uma vez.
5 de Dezembro de 2006: O Orkut chega a 35 milhões de usuários (Fonte: Orkut).
[+/-] |
Vídeo explica funcionamento dos sites de relacionamento e redes sociais na internet |
Vídeo explica funcionamento dos sites de relacionamento e redes sociais na internet
Os sites de redes sociais são considerados atualmente as principais ferramentas de interação entre os internautas. Sistemas como o Orkut.com, Myspace, Facebook, Hi5 e LiveSpace permitem interagir com amigos pela internet, mostrar os níveis de relacionamento e criar novas relações profissionais, geográficas ou românticas.
Se você quer entender melhor qual é o conceito que move essas redes sociais, confira este vídeo que chama a atenção pelo conteúdo e também pela criatividade da produção, extremamente simples, porém com ótimo efeito para um curta-metragem.
[+/-] |
Já checou sua senha, mesmo assim o orkut diz que é inválida? |
Já checou sua senha, mesmo assim o orkut diz que é inválida?
Eu tentei fazer o login, mas recebi um erro "senha inválida". Tenho certeza de que minha senha está correta.
Como primeiro passo, você poderá reinicializar sua senha clicando em "Esqueceu a sua senha?" na página de login do orkut.
Se isso não resolver seu problema, aqui estão algumas alternativas que foram úteis para outros usuários:
- Certique-se de que a tecla Caps Lock não esteja ativada em seu teclado.
- Feche e abra a janela de seu navegador antes de tentar efetuar o login novamente.
- Tente limpar o cache do navegador.
Para limpar o cache do Internet Explorer, vá para o menu "Ferramentas" na parte superior da página. Selecione "Opções da Internet". Na guia "Geral", clique em "Deletar Arquivos".
Para limpar o cache do Netscape Navigator, vá para o menu "Editar" na parte superior da página. Selecione "Preferências" e clique em "Avançado". Clique em "Limpar cache".
- Se o recurso "Salvas as minhas informações neste computador" estiver ativado na página de login, desative-o, limpe o cache e efetue login novamente.
- Tente reiniciar o computador.
Como outra alternativa, você poderá criar uma nova senha clicando no link Não consigo acessar o link da minha conta na página de acesso ao orkut.
[+/-] |
Ganhe dinheiro com anúncios no seu site ou blog sem precisar vender propaganda |
Ganhe dinheiro com anúncios no seu site ou blog sem precisar vender propaganda O sonho de ganhar dinheiro na internet tem feito muita gente perder horas e horas na frente do computador mesmo sem ter um plano bem feito.
Então, este artigo somente será útil se você já possui um site ou blog no ar, mas ainda não ganha nada com ele.
Quero pular estas informações e fazer logo meu cadastro para colocar anúncios em meu site ou blog!
Se o seu caso é diferente, procure outras referências antes de ler a dica deste texto.
Existem milhares de bons conteúdos que ensinam com fazer um site, criar um blog, divulgar seu endereço, ganhar visitação, etc... São todos passos que você deve cumprir antes de partir para o que sugerimos abaixo.
A única coisa que lembramos para quem anda não está na fase para a qual esta dica vale, é que fazer um site apenas para encher ele de anúncios é uma estupidez, agride os internautas, prejudica o trabalho de todos, e dura muito pouco.
Se você já entendeu que todo este aviso nosso serve para sua situação, sugerimos os conteúdos do Edney Souza, que tem algumas dicas essenciais.
Já tenho um site com conteúdo, e boa visitação. E daí?
Bom, você está nesta categoria se já possui ou administra um site ou blog que tem conteúdo interessante, conhecido por mais gente do que meramente sua turma de escola, ou seus familiares.
Neste caso, temos realmente uma sugestão interessante para você testar. É um processo simples que pode, de repente, surpreender com rendas até atraentes.
Normalmente, sites com uma média de 10.000 exibições de página por dia rendem cerca de U$ 15,00. Não é uma fortuna, mas quinze dólares por dia é mais do que a maioria ganha no Brasil...
Ganhe dinheiro com anúncios relevantes no seu site
O Google AdSense exibe anúncios relacionados com o conteúdo do seu site, e você ganha dinheiro sempre que os visitantes clicam nesses anúncios.
Depois que você faz seu cadastro, cria o código de exibição da propaganda, e o insere no seu site, todo o resto é automático.
A grande sacada é a relevância dos anúncios. Assim, se seu blog fala sobre mountain bike, por exemplo, o Adsense deve selecionar anunciantes que fabricam bicicletas, roupas especiais para trilha, ou acessorios para bikes.
A chance dos seus visitantes clicarem nesses anúncios, que têm a ver com o que lhes interessa (se não interessasse, eles não chegariam ao seu blog) é muito grande.
O AdSense para conteúdo indexa automaticamente o conteúdo de suas páginas e exibe anúncios (você pode escolher anúncios gráficos e de texto) relevantes para o seu público e para o conteúdo do seu site.
Na verdade, os anúncios são tão adaptados ao contexto que muitos leitores vão achá-los úteis. Pronto. está fechado o ciclo miraculoso do Google onde você pode ganhar com seu conteúdo.
Publicidade lucrativa sem vender propaganda
A outra grande vantagem do Google Adsense é que você pode "monetizar" seu site (usando o novo termo que está na moda) sem precisar bater de porta em porta nas empresas que poderiam querer anunciar no seu site...
Com o Adsense, um site pode ter publicidade lucrativa sem vender diretamente os espaços publicitários disponíveis. Para quem tem um site sem pretensões de escala industrial, é uma solução eficiente e extremamente econômica.
Como eles pagam?
Você será pago sempre que alguém clicar em um anúncio do AdSense em seu site. Os anunciantes também podem fazer lances para aparecer no seu site em uma base de custo por 1000 impressões (CPM).
No Brasil, o Google usa um sistema de pagamento por Transferência Eletrônica de Fundos (EFT). Assim, você recebe diretamente em sua conta bancária todos os meses em que seu faturamente atingir U$ 100.
E por onde começo?
Basta se Inscrever pela internet mesmo (link abaixo), depois fazer o login na sua conta com os dados da inscrição, criar seus modelos de anúncios selecionando cores e formatos, e finalmente copiar e colar os códigos HTML no seu site.
Os anúncios segmentados geralmente começam a ser exibidos no site em menos de 72 horas.