Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.

sábado, 18 de abril de 2009

Um dos maiores dilemas que atormenta um blogger é a “Monetização”. Pode parecer estranho usar o verbo atormentar, pois quando o assunto é dinheiro tud

Escrever regularmente é uma tarefa que exige dedicação, conhecimento e ânimo, por uma ou até mesmo todas essas razões, você pode estar perdendo a audiência do seu blog. Hoje eu apresento algumas estratégias para você dedicar-se mais, aumentar seu conhecimento e principalmente não perder o ânimo ao manter o conteúdo do blog.

Até que ponto o blogger envolve-se com o blog?

Se você quer realmente transformar um blog em uma fonte de receita, existem alguns conceitos que deverá aplicar em seu dia-a-dia.



Imagem por apol3

Eu trabalho para o blog

O blog sempre deve ser visto como uma empresa, mas no seu caso a empresa é de responsalidade de um autônomo, no caso você. Por isso aproveite o tempo de sobra para planejar seus próximos artigos. Se você possui um trabalho das 7 às 17hs, por que não aproveitar 20 minutos do seu almoço para montar os tópicos dos artigos?


O final de semana é um tempo sagrado

Correto, mas para fazer sucesso você deve ter em mente outro ditado: “Tempo é dinheiro”. Não estou falando para você ficar o final de semana todo escrevendo e compenetrado no blog, afinal, descanço e diversão é bom e eu gosto.

Aproveite o final de semana para gravar os vídeo posts, pois essa é uma tarefa quase impossível para os dias comuns, principalmente para aqueles que estudam. Nunca trabalhe muito no blog, trabalhe apenas com eficiência. Se você tem alguma dúvida sobre como iniciar um Blog Profissional, leia o artigo 7 Itens fundamentais para iniciar um Blog Profissional.


Como escrever sobre um assunto que você não domina totalmente?

O maior erro que um bloggers pode cometer no ínicio de um blog é pensar que precisa dominar totalmente um determinado assunto para poder fazer sucesso na blogosfera. Esqueça isso definitivamente, é claro que quanto mais você domina um assunto, mais rápido e fluente será a escrita nos artigos novos.

No começo do blog eu não ganhava muito, e agora consigo fazer pouco mais de R$ 2.000,00 por mês com o Professional Blogger. Agora imagine se eu olhasse para os bloggers que ganham de 5 até 10 mil reais e pensasse: Como é que eu vou competir com esses caras? Quando eu entendi que a blogosfera não é uma competição e sim uma tentativa de superação interior, foi aí que eu comecei enxergar as “oportunidades” que um blog poderia me oferecer.




Escreva por etapas

Minha recomendação é que você pesquise um assunto, aprenda alguns tópicos, em seguida comece à escrever sobre os mesmos, exemplo: Você quer falar sobre PHP, mas não sabe muito, o melhor caminho é começa à escrever sobre o básico da linguagem, como definir variáveis, como abrir uma conexão com o banco de dados, pode parecer simples, mas existem pessoas que não sabem como realizar tarefas simples como estas, e é aí que surge o Problogger que está dentro de você.


Meu blog não está dando retorno, que desânimo!

No artigo O Blog é uma Bolsa de Valores eu explico como um investimento de hoje pode ser os reais ou dólares de amanhã.

Não adianta criar o blog e pensar que ele vai caminhar sozinho e encher seu bolso de dinheiro. Você deve enxergar oportunidades como assuntos não explorados, aumentar seus contatos é um ótimo investimento para que você cresça diante dos buscadores. O que pode aumentar sua moral é elevar a moral e o ânimo dos outros, um ótimo artifício para isso é o Link Love.

Outro fator determinante é que muitos pensam que por muito escreverem, maior será o número de visitas e consequentemente os valores monetários serão maiores. Não entre nessa, um conteúdo de qualidade semanal é melhor do que 7 artigos com conteúdo irrelevante, leia o artigo Verdades e Mentiras sobre algumas técnicas de SEO.


Finalizando

Quando você se dedica um pouco mais e busca novos assuntos para aumentar seu conhecimento, pode ter certeza que você terá mais ânimo para escrever e principalmente para melhorar a qualidade do conteúdo do blog. Comentários?

0 comentários:

Não achou o que preucurava !!! Que tal pesquisa.