Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Use o orkut para organizar e agitar sua festa neste carnaval


Use o orkut para organizar e agitar sua festa neste carnaval


Após as festas de final de ano e reveillon, como bom brasileiro é hora de pensar no carnaval. A moda deste ano promete ser o uso das tecnologias de relacionamento social, como o Orkut.com, para planejar, organizar e agitar sua festa ou baile. O site do Google reúne ferramentas legais como os convites com mapas usando fotos de satétile, a criação de comunidades, enquetes e álbuns somente para envolver a galera nos preparativos dos festejos e para disponibilizar depois tuda a curtição online com fotos e vídeos da bagunça entre amigos.

Primeiramente, o Orkut.com pode ser utilizado na preparação da festa. Os recados podem substituir os convites com muita vantagem sobre o papel. Além de mais ágeis e econômicos, os scraps personalizados podem dar um ar super profissional para seu evento. No blog oficial do Orkut, os membros da equipe do Google recomendam até inovações mais sofisticadas. "Você pode fazer um convite colorido no photoshop ou paint e colocá-lo nos recados de seus amigos. Se você tiver habilidade técnica, pode até mesmo fazê-lo em html", sugerem.

Coloque Mapas em seus convites nas páginas de recados
Uma dica super simples é inserir um mapa para facilitar aos seus convidados chegarem até sua casa. Mesmo que todos saibam o endereço, a interação com a tecnologia e muito legal. Vá até o maps.google.com.br e digite o endereço de sua festa, quando ele for exibido, clique em "criar link para esta pagina" na parte superior direita e cole o URL nas páginas de recados de seus amigos. Assim eles verão exatamente para onde estão indo e poderão até encontrar orientações e pontos próximos para comprar uma garrafa de champanhe e levar para sua festa!

Registre a agitação em um filme ou com fotos e divirta-se
Use sua câmera digital e tire algumas fotos durante a festa. Além disso, registre os momentos mais legais em vídeo ate mesmo com um celular que filma. "Agora que o orkut tem espaço para 100 fotos, isso pode te dar muito espaço para carregar as fotos de sua festa! Como as fotos acrescentadas aparecem em suas atualizações dos amigos, eles verão as fotos quando você carregá-las e poderão reviver a festa através do álbum. Se você tiver algumas fotos especialmente boas, vai querer mostrá-las. Você pode decorá-las ou fazer uma apresentação de slides no slide.com e postá-las nas páginas de recados de seus amigos", recomenda a equipe do Orkut.com.

Fotos são legais, mas para ver realmente seus convidados em ação, não há nada que substitua o vídeo. Assim, use sua câmera de vídeo para filmar a cantoria, a dança e a diversão. Quando terminar, carregue seus vídeos no canal orkutdo YouTube. Não sabe como? Dê uma olhada nesse tutorial em vídeo:





Enfim, com os sites de relacionamento social, nossa vida entre amigos pode literalmente migrar para a internet. Mas nada substitui o contato com os colegas, as conversas e gargalhadas vividas juntos. Por isso, para usar o orkut na sua festa do mundo real, vale a pena passar um tempinho aproveitando essas dicas.

0 comentários:

Não achou o que preucurava !!! Que tal pesquisa.