Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Otimize sua caixa de pesquisa,Google Adsense

Otimize sua caixa de pesquisa

Lembra quando falamos sobre a integração do AdSense para pesquisas com o Mecanismo Personalizado de Pesquisas? Com ele, novas opções de personalização foram criadas e a segmentação dos anúncios melhorou. Então, não importa se você já tem o AdSense para pesquisas implementado há tempos ou se está dando seus primeiros passos com a ferramenta, nós temos cinco dicas legais de otimização:

1) Coloque suas caixas de pesquisa em lugares de boa visibilidade

Inclua suas caixas de pesquisa em locais de fácil acesso, como sob o cabeçalho do site ou junto ao menu. Além disso, mantenha a caixa de pesquisa no mesmo local em todas as suas páginas, para que os usuários saibam para onde olhar quando precisarem de ajuda para encontrar algo.

2) Coloque duas caixas de pesquisa em páginas com muito conteúdo

Nas páginas com bastante conteúdo ou nas quais seja necessário rolar a página para ler todo o conteúdo, experimente colocar uma caixa de pesquisa no topo e outra no final. A caixa do topo permite que os usuários façam a pesquisa imediatamente, enquanto a do final dá a opção de busca para usuários que acabaram de ler o conteúdo. Você também pode acompanhar e analisar o desempenho dessas caixas separadamente, bastando criar um critério para cada.

3) Faça com que os resultados apareçam no seu próprio site

Para manter os usuários nas suas páginas você pode hospedar os resultados de pesquisa e os anúncios no seu próprio site. Caso o usuário não encontre o que está procurando nos resultados ou nos anúncios, ele poderá continuar navegando em outras seções do seu site, já que o template será o mesmo, com seus menus e seções.Você pode também personalizar as cores da página de resultados, integrando ainda mais a pesquisa com seu site.

4) Coloque uma caixa de pesquisa na página de resultados

Muito parecido com o número 3. Colocar uma caixa de pesquisa na página onde os resultados são exibidos permite que seus usuários possam continuar fazendo buscas em seu site, se não acharem o que procuram da primeira vez.

5) Personalize o posicionamento dos anúncios

Selecione a opção que exibe anúncios no topo e no lado direito da página de resultados de busca. Esse formato oferece maior visibilidade e nossos testes mostram que esses posicionamentos melhoram a monetização.


Após otimizar as caixas de pesquisa do seu site não esqueça de testar novas opções de segmentação, com refinamentos, palavras-chave e a pesquisa vertical. Para gerar o código do AdSense para pesquisas e poder aproveitar todas essas novas opções basta fazer login e visitar a guia "Configuração do AdSense". Você encontra mais informações na nossa Central de Ajuda.

0 comentários:

Não achou o que preucurava !!! Que tal pesquisa.