Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.

domingo, 12 de abril de 2009

Dicas para ganhar mais dinheiro com GooGle Adsense!

Recentemente estive começando a monetizar um blog, utilizando o GooGle Adsense. Anteriormente, já tinha lido bastante sobre, quais as melhores formas de utilizar essa ferramenta. Comecei com pouco, apenas uma posição de anúncio dentro de um post, o que já me rendeu algumas moedas.

Então foi quando um amigo, veio para mim, falar que estava ganhando misérias com o Adsense, e que estava até pensando em mudar o conteúdo do blog. Fui analisar, como ele utilizava os anúncios, e vi que ele cometia alguns erros, e passei algumas dicas para ele, que agora estarei repassando para vocês.



1 - Posicionamento dos Anúncios

Umas das coisas mais importantes, o bom posicionamento dos anúncios. Para quem não sabe, as pessoas acessam suas páginas em formato de F, ou seja, vêem a primeira parte do conteúdo, descem o scroll, vêem mais um pouco e depois é raro as pessoas que continuam a ler. Isso pode ser comprovado, por estudos feitos pelo próprio GooGle.




Como você pode ver na imagem acima, as pessoas vêem o que lhes aparece primeiro, e o que vem abaixo, quase não dão importância. Note, que nos maiores blogs, no início de cada post tem um banner 300 x 250. Isso mostra que o posicionamento é muito importante, para podermos aumentar os ganhos com o Adsense.

2 - Cores dos Anúncios

O fator cores também é muito importante no aumento dos lucros com o Adsense. Não adianta, você colocar anúncios bem posicionados, e com cores totalmente “bizarras”. As dicas que os maiores ganhadores dão e que você pode notar em muitos blogs, é :

Links dos anúncios, na mesma cor do blog;
Textos sempre em preto;
Urls o menos visivel possível;
Sem bordas;
Fundo branco;
Esse é um padrão que muitas pessoas seguem, não quer dizer que é a melhor forma de colorir os anúncios, mas que são relevantes, isso sim.

3 - Formato dos Anúncios

Outro fator muito importante, é o formato dos anúncios. O mais recomendado por todos é o 300 x 250, o qual também é o mais utilizado. O Paulo Faustino, do Fique-Rico escreveu 10 formas de posicionar os seus anúncios Adsense que realmente funcionam e dão dinheiro. É uma leitura muito recomendada a todos, pois não se faz necessário, reescrever aqui o que o Paulo já falou, e muito bem.

4 - Quantidade de Anúncios

Não caia na bobagem de “cobrir o site” com propaganda e achar que com isso, está começando a fazer fortuna. Os anúncios devem ser bem espalhados, de forma em que não caracterize um anúncio, mas sim um complemento ao seu conteúdo, por isso a questão das cores, e posicionamento são tão importantes. Procure sempre dar ao leitor a oportunidade de encontrar um algo a mais em seu blog, assim clicando nos anúncios, principalmente porque a publicidade do GooGle Adsense, varia de acordo com o conteúdo do seu blog.

5 - Tempo

Como você sabe, seus ganhos não começam de uma hora para outra. Você tem que trabalhar bastante, produzir um bom conteúdo, procurar fazer publicidade do seu blog, etc.. Como disse o Custódio do DinheiroOportunidade.com Os primeiros 100 são os mais difíceis. Onde ele relata, que como demorou um bom tempo para conseguir os primeiros US$ 100,00 dólares com o Adsense.

6 - Teste

Por fim, o que você precisa fazer é testar. Teste as cores, teste o posicionamento, teste tudo o que puder. Só testando você poderá ver qual a melhor forma de no seu blog, conseguir ganhar mais dinheiro com o GooGle Adsense.

Extra:

Fica ai para vocês como um bom vídeo recomendado, a palestra de um funcionário do GooGle Adsense, ensinando como tirar o máximo de proveito dos anúncios GooGle.



Extra 2:

Quer “tirar uma onda” com seus amigos e mostrar para eles que você ganha muito mais com Adsense que eles? Utilize o GooGleAdsenseGenerator, você coloca o valor que quiser, que aparece uma screenshot!




Vi isso no Blogadão!

0 comentários:

Não achou o que preucurava !!! Que tal pesquisa.