Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.

sábado, 18 de abril de 2009

Encontre visitantes para o seu blog

Existe uma frase sobre Marketing que diz: “A propaganda é alma do negócio”. Eu nunca duvidei destas palavras, principalmente depois que comecei a ganhar dinheiro com blogs.

Tudo na vida precisa de um diferencial para atrair a atenção das pessoas, para atrair uma mulher, você precisa de um boa aparência e principalmente uma boa conversa, para vender frutas na quitanda é preciso gritar um pouco e oferecer preços atrativos.

No mundo dos blogs, o diferencial são Search Engine Optimization, Conteúdo de Qualidade e um bom Layout. Hoje você vai aprender algumas dicas para garimpar novos usuários para o seu blog.

Fóruns

Os Fóruns são fontes sólidas de dúvidas e conhecimento, a sua função é solucionar as dúvidas dos usuários e de forma intrusiva você pode inserir links do seu blog sobre assuntos relacionados e que agregam valor para os usuários.

Uma das maneiras mais simples e gratuita de conseguir audiência no blog é através do Yahoo! Respostas, neste sistemas você pesquisa sobre o assunto que deseja responder. Imagine que os usuários estão pesquisando sobre como inserir vídeos no blog, neste momento você rapidamente cria um vídeo, manda para o youtube, escreve um artigo e responde o pessoal lá no Yahoo! Resposta. Fazendo este procedimento você consegue vários benefícios: Pontuação positiva no Yahoo!, referência e relevância para parte dos buscadores, tráfego e um grande potencial de atrair leitores através dos RSS feeds.


Redes Sociais

As Redes Socias podem alavancar ou levar a sua biografia para a decadência, nos dias atuais as empresas verificam o perfil de seus canditados através do Orkut, Facebook e Linkedin.

Utilizando essas redes você pode facilmente participar de comunidades e publicar suas matérias. Ainda é possível construir anúncios com preços acessíveis. É importantíssimo publicar seu perfil nas principais redes como: Digg, WebSapiens, Rec6 e Dihitt. Lembrando que ao colocar seu blog nestes sites, o Google vai olhar seu Conteúdo com bons olhos.



Blogs sobre o mesmo assunto

Se você não acompanha outros bloggers, como poderá manter seu blog atualizado? A resposta é: “Complicado”. Ninguém consegue criar algo por si só, é preciso ter uma base sólida, a não ser que você seja filho do Steve Jobs.

Acompanhe outros blogs, e se você domina inglês, melhor ainda, pois assim pode aprender mais coisas sobre diferentes aspectos. É claro que Problogger no Brasil tem um significado, mas nos Estados Unidos a conversa é totalmente diferente, por isso fique atendo, atualização é parte de tudo…

Outro fator que é repetitivo, mas muito importante é comentar em outros blogs, os trackbaks também são canais de indexação que não devem ser deixados de lado, na minha opinião, os trackbacks são mais amigáveis para ambos os blogs e o Google também ama!

Ainda existem as famosas “panelinhas”, e provelmente você não terá um comentário aprovado nos blogs dos Popbloggers, mesmo que o conteúdo seja de qualidade, melhor do que isso, se o seu comentário tem qualidade e possui um link para o seu artigo, esqueça, pois eles não vão deixar você “plantar” links, isso é o que eles dizem!


Links Internos

Imagine que o usuário encontrou seu artigo no Google à respeito do WordPress, mas no artigo você simplesmente comentou sobre essa ferramenta, o que vai acontecer? O provavél é que o usuário não vai continuar no blog e a sua taxa de rejeição irá para baixo de zero.

Não é uma regra, mas tente colocar pelo menos um link ou mais nos assuntos que você sabe que geram tráfego, é claro que saber isso ou aquilo toma tempo, muitas vezes essa percepção é adquirida com o tempo.

Você conhece algum técnica para atrair mais visitantes para o blog?

0 comentários:

Não achou o que preucurava !!! Que tal pesquisa.