Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Como ver meus recados do Orkut sem entrar no site? Confira uma dica para ver scraps mesmo com o Orkut.com bloqueado

Como ver meus recados do Orkut sem entrar no site? Confira uma dica para ver scraps mesmo com o Orkut.com bloqueado
Muita gente está cada vez mais dependente do Orkut como forma de comunicação com o mundo. Alguns orkuteiros não aguentam sequer ficar algumas horas sem dar uma olhada nos recados. Se você é um desses orkutmaníacos, esta dica é ótima. Seguindo esses passos, é possível acessar o scrapbook de qualquer perfil no site de relacionamentos sem ter que acessar diretamente a página do Orkut.com, proibida em inúmeros locais de trabalho, escolas, etc.

Lembramos que infringir regras do ambiente profissional pode ter graves consequências, e que o uso desse procedimento é de total responsabilidade de quem o fizer.

Antes, uma explicação técnica importante: Esse procedimento faz proveito da tecnologia RSS, um formato de distribuição de conteúdos pela internet que simplifica ao máximo o processo de leitura e exibição de textos e imagens publicados com alguma periodicidade.

O ícone com a imagem ao lado indica que um site disponibiliza o conteúdo através de um "feed RSS". Sempre que você clicar nele, verá os mesmos conteúdos ou posts publicados no formato sindicado, ou em RSS.

Usando o RSS para ler recados do orkut
Recentemente, o Orkut.com passou a fornecer diversas opções de RSS, que você pode explorar para acessar seu perfil, ou ver novidades de sites que gosta diretamente no seu orkut. Com os feeds, você não precisa visitar o site emissor para ler os conteúdos "sindicados".

Existem diversas opções para "queimar um feed", ou seja, transformar um endereço qualquer da internet uma fonte de conteúdos RSS. Nesta dica, recomendamos o site OrkutFeeds, que já é voltado para o orkut e facilita alguns passos.

É preciso informar o UID do perfil no orkut que vc quer "queimar", ou seja, ler pelo RS sem acessar diretamente o Orkut.com. Um UID é aquele número que identifica um perfil de cada usuario e aparece no endereço do Orkut quando vc está exatamente no perfil desejado.

Para achar o UID, copie aquele número que aparece exatamente após "uid=" na barra de endereços (URL) do seu navegador.

Depois de preencher os dados solicitados pelo OrkutFeeds, basta você acessar o endereço que será fornecido para ver os recados sem ter que entrar no Orkut.com.

0 comentários:

Não achou o que preucurava !!! Que tal pesquisa.