Não achou oque preucurava!!! Que tal pesquisa.

sábado, 18 de abril de 2009

Psico Blogs - Estão querendo impedir você à ganhar dinheiro com blogs

Um dos maiores dilemas que atormenta um blogger é a “Monetização”. Pode parecer estranho usar o verbo atormentar, pois quando o assunto é dinheiro tudo fica diferente do normal e hoje é o dia que você vai descobrir como algumas pessoas estão tentando tirar os seus dólares do Adsense, sua comissão do Submarino e os seus milhões de reais do Mercado Sócios.

Lavagem cerebral nos bloggers

A mídia, as empresas, os pais, os avós e o Steve Jobs dizem que você tem que trabalhar muito para conseguir algo na vida. Essa definição é parte da verdade, porque tudo depende de como você aceita esse tipo de coisa e para que você entenda o que quero dizer vamos analizar isso por tópicos.



Imagem por greefus groinks


Dinheiro x Trabalho

Não existe maneira de você conseguir dinheiro sem o mínino de esforço. Então esquece esse negócio de ganhar sem trabalhar e emagreça dormindo, para que você colha alguma coisa é necessário plantar. Você pode “achar” muito caro o trabalho de um programador, mas alguma vez você já tentou programar? Se você sentir dificuldade em responder esta pergunta, seja mais coerente com os valores que lhe são cobrados.


Tempo x Dinheiro

Dizem que tempo é dinheiro, mas tente comprar um dia com 1 milhão de dólares, será que você vai conseguir? A resposta é muito simples e direta, “Não”. Por este motivo é que você deve utilizar o seu tempo da melhor maneira possível, ao invés de ficar online o dia todo no MSN e Gtalk, porque você não tenta aprimorar os seus conhecimento em SEO?

Você pode trabalhar pouco e ganhar muito, você precisa apenas ficar atenta as oportunidades que lhe aparecem, procure dedicar um pouco do seu tempo para encontrar oportunidades e deixe de adorar aqueles que fizeram sucesso, aprenda apenas o que eles fizeram de certo e use isso ao seu favor.

Não é possível ganhar dinheiro com blogs

Muitos bloggers de “nome” dizem que ganhar dinheiro com blog é uma farsa, eu sou obrigado à dizer que a única farsa nesta história é dizer que “a monetização e uma farsa”. Ninguém gosta de concorrência, por isso quando alguém lhe disse que tal coisa não funciona, peça uma segunda opinião, dê preferência uma opinião “Profissional”.




Scripts que prometem profissionalizar sua loja

Alguns Probloggers querem ganhar dinheiro! Tá, mas o que tem isso? Nada, desde que eles não ganhem isso pelo seu esforço. Pode parecer novidade na Blogosfera, mas isso está ocorrendo com muita frequência e muitos estão ganhando vários reais em cima dos blogs pequenos.

Eu não gosto muito de ficar citando nomes, mas neste caso eu serei obrigado à fazê-lo. Os senhores Jobson Lemos e Jânio Sarmento criaram uma “super loja” baseada no XML do Mercado Livre, pois bem, esses colegas pretendem profissionalizar as lojas dos bloggers e as duas condições para isso é: A loja é executada à partir do servidor deles e parte dos anúncios exibidos contém os ids dos respectivos autores do sistema.

O problema é que ninguém ganha com isso a não ser que a pessoa pertença à “panelinha” da Blogosfera e tem mais, que garantias você tem de que eles não possa exibir os produtos trocando o seu ID pelo deles? Este tipo de coisa ocorre não só com relação ao Mercado Livre. O mesmo Jânio criou um sistema para “ajudar” os bloggers à ganhar dinheiro com o JáCotei, mas eu acredito que o único à ganhar é o criador do sistema. Fique esperto com este tipo de coisa, eu particularmente vendo scripts da loja Submarino, mas eu ofereço o código-fonte completo onde você pode alterar tudo o que quiser, acho mais justo!


Os donos da verdade

A maioria dos “bloggers famosos” tenta plantar na sua mente que tal procedimento é o correto, tal coisa funciona para monetizar o seu blog, mas acredito no que eu vou dizer agora: Muitas dicas são “fakes”, ou seja, são coisas que não funcionam e nesse caso você será uma fraca concorrência, isso parece sabotagem e a má notícia é que a verdade é dura de ser ouvida.

Você precisa ter mais iniciativa se quiser fazer algum dinheiro, procure traçar metas de ganhos e gere conteúdo que possa ajudá-lo à conseguir tais metas. Quando seus objetivos não são concretizados, a melhor forma é compartilhar experiência para aprender com os erros cometidos, mas nunca usar sistema de terceiros onde você não possui controle algum.

Você conhece alguma outra técnica que as “Estrelas da Blogosfera” usam para nos enganar?

0 comentários:

Não achou o que preucurava !!! Que tal pesquisa.